quarta-feira, abril 15

Scotland - Day 1

Bem-vindos à Escócia...! E é assim, férias da Páscoa na Escócia para descansar de Londres, LOL!
Após 9h de autocarro por Inglaterra a cima (sim, sobrevivi à pior viagem da minha vida, além do desconforto até perdidos andamos no meio de montes negros e estradas de terra batida...!) conseguimos chegar à terra da Dolly! Já estava eu no meu quinto sono interrompido quando dei por mim a acordar com uns tímidos raios de luz e vi então os campos verdejantes com as primas da Dolly a pastar. Lindo mesmo, consegui perder o sono...!
Malas arrumadas, partiu-se à descoberta de Edinburgo...



Primeiro ponto que tinha que ser visto: o castelo de Edinburgo. É exatamente aquilo em que se espera ver num castelo escocês: ele fica no alto de uma montanha, com paredes de pedra e baluartes surgindo de um penhasco vulcânico.

Pormenores do Royal Mile é o nome popular para a sucessão de ruas que formam a principal via do centro histórico de Edimburgo. a Royal Mile é de aproximadamente uma milha escocesa, e se estende entre os dois pontos históricos da cidade: a partir do Castelo de Edimburgo até a Abadia de Holyrood.


The Royal Mile...

Armaduras para os valentes...



kilts...




Um dos becos que se encontram pelo Royal Mile...




Pormenores das lojas e pubs caracteríscticos....









Uma característica proeminente do céu de Edimburgo, a Catedral St. Giles ou o "Alto Kirk de Edimburgo" é uma igreja da Escócia é um lugar de culto decorando o ponto médio da Milha Real com sua alta torre.





Scott Monument foi erigido em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. Trata-se de um grande monumento em estilo gótico que foi construído entre 1840 e 1846 nos belos jardins de Princes Street. Debaixo dos arcos dessa construção encontramos uma estátua do escritor, feita em mármore. O monumento, que tem aproximadamente 60 metros de altura, está decorado com 64 estatuetas, as quais representam personagens saídos dos livros de Walter Scott.



Cemitério de Saint Cutburt's, ao fundo do Castelo...






A colina de Calton Hill está situada no centro de Edimburgo; custa a subir, mas a vista vale tudo...!



o Monumento a Dugald Stewart em Calton Hill...
O Monumento Nacional foi construído em 1822 em homenagem aos escoceses mortos em combate nas Guerras Napoleônicas, usando como referência o Paternon de Atenas. A sua fama vem em grande parte pelo fato de ser um monumento inacabado. Costuma-se dizer que o monumento deveria ser uma réplica exata do Paternon, mas que acabou não sendo construído até o fim por falta de verba. O canhão é pequeno mas tem mais piada :) vem de Portalgre, Portugal graças aos espanhóis...!

***
Como se o Calton Hilll não tivesse custado nada a subir, ainda nos atrevemos ao Arthur's Seat é o principal pico do grupo de colinas que formam o Hoolyrood Park, em pleno centro da cidade a cortar qualquer traço de urbanismo! Cerca de uma hora para conseguirmos subir tudo...! Aqui fica a razão do esforço...









Nenhum comentário:

About Me

Tidal wave = Uma confusão no meio da serenidade. É originado pelo deslocamento de sentimentos, que são blocos que movem o mundo. Os grandes maremotos produzem resoluções de alma gigantescas que levam ao que se chama de felicidade, que se pode deslocar por quilómetros a uma elevada intensidade...

Seguidores

tidal waves...